Esta é a massa, em que sou um mero aluno, e como tal dedico-me a inventar cada vez que a faço.
Assim hoje lá foi mais uma invenção.... que por sinal não ficou mal de todo, tirando o aspecto do sal, esqueci-me que o bacon têm já a sua parte de sal.
Mas a invenção foi mesmo o juntar o bacon, e como não estava a contar junta-lo, já tinha temperado a carne com o sal devido, mais o bacon, resultado, um pouco puxada de mais.
E perguntam vocês mas que raio de massa é essa? A esta hora alguns já saberão do que falo outros continuam na plena ignorância, sabendo apenas que leva bacon, mas isso foi invenção.
Então passemos há dita massa.
Então é assim carne picada, temperada a gosto, junta-se o bacon em cubos, e mete para o tacho, que previamente já levou o refogado/estrugido o que lhe quiserem chamar.
Junta-se ao tacho o miolo do camarão, e deixa-se que a festa se faça no tacho.
Entretanto vai-se cozendo uns bróculos, (esta massa sem o bróculos perde a piada toda, acreditem e eu sou daqueles que não aprecia vegetais).
Quando acharem que a festa no tacho está quase a acabar toca de cozer a massa, (tagliatelli de preferência, já experimentei outras e na fica tão bom).
Ao fim da massa cozida, toca a juntar há festa, e vai-se colocar os brócolos, eu parto-os muito partidinhos assim o sabor dispersa mais.
Mexe-se tudo muito bem mexido para misturar bem, ajunta-se natas, no meu caso normalmente é um pacote, deixa-se um pouco mais ao lume.......
E agora é só levar para a mesa e comer. Atenção desligar o bico do fogão.
E pronto aqui fica mais uma invenção
1 comentário:
E que boa que é essa massa... :D A gaja que a inventou é que deve ser boa cozinheira!!!
Espero que tenha dado para matar as saudades...
Jinhos
Enviar um comentário